Sinal Luminoso

30 maio, 2005

Verão na Murtosa

Numa tentativa de acabar com os acidentes típicos das estradas murtoseiras na época de Verão, sobretudo as que fazem ligação com a Torreira, as autoridades competentes já avisaram que vão tomar medidas.
Antes de mais, a colocação de cartazes patrocinados por cadeias de lojas famosas como o Lidl, o minipreço ou o supermercado de pardelhas vão passar a ser uma constante nestas vias. Com frases do género: "conduza com prudência", "mantenha a distancia de segurança", "se conduzir não beba", "à bixa, fole e cazulo" as autoridades esperam acabar com um grande número destas tragédias.
A colocação de esculturas, das quais pouco se percebe, nas muitas rotundas que hoje em dia vagueiam por aí é outra das soluções, visto que "cria uma calma de espírito" nos condutores, como afirmou uma das autoridades, que não se quis identificar.
Esperamos então que este problema fique resolvido, ou parte dele.

(todas as informações que aqui se encontram são falsas e portanto não devem ser levadas a sério)

25 maio, 2005

Presidente da República

Caros senhores e senhoras, vou-me auto-proclamar Presidente da República de Portugal.
Claro que não vou fazer isto, mas está a tornar-se uma moda lá pás bandas de Guiné-Bissau.
O Sr. Kumba Ialá (que raio de nome) entra no Palácio da Presidência e diz que é presidente. Então afinal, quem manda lá? É ele? Valha-nos Deus...
É triste ver que ainda há palermas de barrete vermelho a pensar (não tenho a certeza que ele pense) que não há regras...
Enfim...
Mandem-no assim para um sítio bonito e agradável, assim como a Sibéria, que em tempos abrigava uns campos chamados de trabalho. Talvez ele aprenda um pouco como é viver em sociedade.

09 maio, 2005

Coletes Reflectores

Após uma longa reunião, foi decidido unanimemente que as prostitutas devem passar a usar colete reflector sempre que esperarem clientes à noite.
O secretário de estado da administração interna afirmou que só assim se pode garantir a segurança destas trabalhadoras.
À saída, o secretário de estado das actividades económicas juntamente com as representantes da profissão escusou-se a tecer comentários, apenas afirmando: "Não há nada a dizer".
Uma pequena manifestação destas mulheres da vida encontrava-se à saída do edifício com cartazes que diziam "coletes não" e frase do mesmo género artístico.
Uma das participantes gritava a altos berros que nunca precisou de colete para ganhar dinheiro, não era agora, com 89 que ia precisar.
Segundo apurámos estes coletes têm que ser rosa-choque, e devem ser homologados pelo decreto 69 da UE.