Sinal Luminoso

11 maio, 2006

Mais foguetes não

Como forma de combate aos incêndios, o governo decidiu proibir os lançamento de foguetes, em zonas de floresta, durante o período de Verão considerado extremamente perigoso em matéria de incêndios.
Mas ao que pudemos apurar, esta náo foi a única razão para proibir o uso de foguetes em festejos. Ao que parece, José Socrátes tem medo de foguetes desde pequenino, e antes que isso se tornasse um problema, decidiu acabar com esta demonstração de festa popular.
"Onde é que já se viu acordar, em pleno fim-de-semana, às sete da manhã, com uma alvorada de foguetes, em honra de um santinho qualquer." disse-nos um senhor de fato, que não se quis identificar, mas que é Ministro da Administração Interna.
Ao que sabemos, esta não vai ser a única medida a tomar em matéria de arraiais populares. Arcos iluminados nas ruas e avenidas, carrinhas com megafones a anunciar festejos, comissões de festas a angariar fundos porta a porta com o santinho na mão, bandas musicais foleiras e com nomes esquisitos (do tipo PBX, os Sentados ou os Eclipse), senhores montados nas traseiras de uma carrinha a vender meias, conjuntos de toalhas, lençóis e afins e a baixar constantemente o preço desses produtos, meninos a tocar acordeão com um cãozinho com um cestinho na boca a pedir dinheiro, entre outros, serão a partir de Julho proibidos em todo o Portugal Continental e Madeira. Nos Açores será em Agosto por causa do fuso horário.

É com medidas como estas que o Governo pretende apostar na marca 'Portugal' e tornar este país um país mais sexy (palavra que anda na moda entre os nossos partidos políticos).





1 Comments:

  • Bem, eu concordo com festas populares sem fogos de artificio, tenho fobia a porcaria do barulho dessa droga, por isso desde pequena não participo de nada nesse sentido, não sei o que é ir numa festinha de um santo popular na praça da cidade, ou em festas de reveilllon, mas o resto pode continuar q não tem problema....

    By Blogger beronique, at 3:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home