Sinal Luminoso

25 abril, 2006

Então e o cravo?

O Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, deslocou-se ontem à Assembleia da República, para comemorar o 25 de Abril...e não levou o cravo na lapela...
O povo saiu à rua em manifestações, houve suicídios, homicídios, e outras mais coisas acabadas em' ídios' isto tudo porque o Sr. Presidente não trouxe o cravo ao peito.

Ao que pudemos apurar, não foi o único a esquecer-se de alguma coisa para esta cerimónia.
O deputado do PP encarregue de ler o discurso do partido, esqueceu-se de trazer os óculos. No PSD pensavam que se tinham esquecido de Marques Mendes, mas afinal estava escondido debaixo da cadeira.
Um deputado comunista esqueceu-se de trazer cuecas e no BE esqueceram-se dos soutiens para queimar.
Mais de metade dos deputados teve que vir a correr para as cerimónias porque, ao que pudemos apurar, "pensavam que não eram obrigados a estar presentes", e então gozaram o fim-de-semana prolongado.

Quando questionado sobre a importancia deste dia, no século XXI, José Socrátes disse: "Os portugueses sabem que este dia foi muito importante. Mas não é isso o mais importante." E foi-se embora.
O Ministro da Administração Interna informou os presentes que, para evitar pontes e fins-de-semana prolongados, estava a ser criado um plano, denominado por Feriadex, que visa concentrar todos os feríados numa só semana, que deverá ocorrer em Julho ou Setembro, visto serem meses sem feriados nacionais.

Já Cavaco Silva, ao ser confrontado com o resultado da ausência do Cravo, apenas afirmou: "Nunca pensei que o Cravo fosse obrigatório, pensava que só o era para os convidados dos casamentos foleiros".